Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de moradores de Itabuna que venceram o novo coronavírus passou de 8.306, ontem, para 8.342 nesta quarta-feira (9). Do total de curados, 1.083 se recuperam neste mês, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Hoje, Itabuna registra 11.015 casos confirmados de novo coronavírus. A quantidade de casos diários da Covid-19 voltou a crescer no município do sul da Bahia. Nas últimas 24 horas foram 155 casos confirmados, conforme boletim epidemiológico divulgado há pouco.

O número de pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais de Itabuna também cresceu nas últimas horas. Passou de 23, ontem, para 33 nesta quarta. Além disso, existem 59 pacientes em leitos clínicos e seis em unidade semi-intensiva.

Hoje, há apenas um leito de UTI disponível, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A única vaga não ocupada é pediátrica. Ou seja, os leitos para adultos estão todos ocupados. Itabuna tem 2.440 casos ativos (pessoas se recuperando da doença). São 233 óbitos no município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *