Durante convenção, PSB homologa apoio a Augusto Castro
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante convenção municipal deste final de semana, o PSB homologou apoio à candidatura de Augusto Castro a prefeito de Itabuna pelo PSD e definiu os 32 nomes da legenda que disputarão cadeiras na Câmara de Vereadores. O congresso foi realizado no auditório do Sindicato Rural de Itabuna. O apoio do PSB a Augusto teve a mão do ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito de Itabuna Renato Costa, que resistiu a composições mais à esquerda do espectro político itabunense.

Secretário estadual de Meio Ambiente e dirigente do PSB da Bahia, João Carlos Oliveira Silva disse o apoio do partido à chapa de Augusto é “decisão consciente dos socialistas nos níveis local e estadual. “A cidade é complexa. Precisa de um prefeito preparado e que possa construir aliança com o povo e os partidos comprometidos”, disse, ressaltando o perfil do pré-candidato a prefeito pelo PSD.

Depois de agradecer a Deus, aos médicos, enfermeiros e técnicos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que o assistiram por 44 dias depois de acometido da Covid-19, o candidato do PSD se disse feliz porque ao longo dos anos pode contribuir com ações para a área da saúde. Augusto Castro afirmou ainda que na jornada que se inicia com a homologação do apoio do PSB à chapa, assume o compromisso de lutar para melhorar ainda mais a saúde dos itabunenses.

A convenção foi aberta pelo presidente do PSB, médico Renato Costa, que reafirmou a disposição dos socialistas em elevar a autoestima do itabunense e fazê-lo participar do projeto inovador defendido por Augusto Castro e Guinho. Também fizeram discursos os presidentes da Rede Sustentabilidade, Júnior Brandão, para quem mentirá quem prometer a recuperação da cidade em apenas um mandato, e Mariana Alcântara, do Cidadania, que se disse feliz em viver o momento de unidade em torno do melhor projeto para Itabuna.

2 respostas

  1. Renato Costa sempre foi rancoroso e sem voto. Ele prefere a companhia de Gedel.
    O “importante apoio” do P$B” ao candidato quase defunto Castro, na prática só significa tempo no horário eleitoral. Voto que é bom… Essa turma do PSB nunca teve. Aliás, a cada eleição esse grupo está em um partido diferente.

  2. O PSB está perdido… não mais se encontra com a sua história, perdeu -se em meio ao nada. Em ILHEUS , arrisca apoiar Mário contra os trabalhadores e em Itabuna , sem comentários.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *