Tempo de leitura: 2 minutos

Almir Melo Júnior e Irmão Nilton Nascimento apresentam plano de governo

A Coligação Um Novo Elo, integrada por MDB, PSD e PT, formalizou à Justiça Eleitoral o registro das candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Canavieiras. Junto com o registro foi entregue o Plano de Governo com as propostas da coligação para o período 2021-2024.

No Plano de Governo, os candidatos a prefeito, Almir Melo Júnior, e a vice-prefeito, Irmão Nílton Nascimento, detalharam as propostas, elaboradas após a realização de um amplo diagnóstico socioeconômico do município. O plano está sistematizado num documento de 35 páginas, em que especifica a situação atual e propõe soluções para diversas áreas da administração pública municipal.

O tema Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda mereceu atenção especial, observando a falta de políticas públicas municipais para os setores do turismo, da agropecuária, do comércio e de serviços. De acordo com Almir Melo Júnior, esses setores são considerados carros-chefe da economia de Canavieiras e dependem de incentivos e poucos recursos para que possam se desenvolver.

EDUCAÇÃO E SAÚDE

O atendimento à saúde é, atualmente, uma das grandes deficiências da administração de Canavieiras, que não possuir capacidade de atendimento do bem-estar físico, mental e social das pessoas. “Enquanto hoje é apenas privilegiado o transporte de doentes em ambulâncias para outros municípios, a Coligação Um Novo Elo propõe a implantação de novas especialidades, a informatização e contratação de mais profissionais da saúde”.

Hoje, aponta o emedebista, os programas educacionais não estão sendo executados e a prefeitura sequer segue as recomendações do Ministério da Educação em relação ao desempenho das atividades durante a pandemia. A proposta é elaborador um plano “B” para que os alunos da rede municipal que disponham de internet participem de aulas remotas e/ou de aulas presenciais com a alternância dos alunos.

A urbanização de praças e a construção de obras públicas são outros temas privilegiados no plano de governo da Coligação Um Novo Elo, considerados importantes para a geração de emprego e renda e melhoria da cidade. Bastante rica em cultura e esportes, os dois temas receberão aportes de recursos para o desenvolvimento artístico, manifestações populares e o esporte para a juventude.

PLANO DE GOVERNO

Junto com o candidato a vice-prefeito, Irmão Nílton Nascimento, Almir Melo Júnior disse que apresentará o plano de governo da Coligação Um Novo Elo nas visitas à comunidade ou nas lives que estão sendo providas constantemente para se comunicar com a população. Para assistir aos bate-papo online, nos quais serão detalhados o plano de governo, o internauta pode acessar a página https://www.facebook.com/AlmirMeloJuniorOficial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *