Tempo de leitura: < 1 minuto

Maria, Zequinha e a fachada do Katiquero, um dos

mais famosos endereços da boemia itabunense

O empresário Zequinha do Katiquero, proprietário de um dos restaurantes mais tradicionais de Itabuna, disse que ainda não tomou uma decisão sobre a reabertura ou fechamento definitivo do estabelecimento, localizado no Pontalzinho. Ele conversou com o jornalista Daniel Thame, do Blog do Thame, a quem confessou:

– Por mim, o fechamento seria definitivo, mas muitas pessoas estão me pedindo para retomar as atividades e estou avaliando”, disse Zequinha, que já tem uma prótese no coração e se recupera de uma outra enfermidade. “A pandemia criou uma nova situação e a recomendação é que eu e Maria (esposa, cozinheira de mão cheia e companheira de jornada no Katiquero”) fiquemos em casa – afirmou.

Fechado deste março por causa da pandemia da Covid 19, o Katiquero, localizado no bairro Pontalzinho, em Itabuna, ficou célebre pelos caranguejos e lambretas, ponto de encontro de empresários, profissionais liberais, trabalhadores e políticos, que durante os longos bate papos, além das iguarias, sempre tinham a garantia de uma cerveja divinamente gelada.

Mesmo com autorização da Prefeitura para reabertura de bares e restaurantes, Zequinha manteve o Katiquero fechado e chegou admitir a amigos que não pretendia reabri-lo mais. Mas não descarta reabrir diante de tantos pedidos.

– Não descarto reabrir o Katiquero assim que houver mais segurança em relação ao vírus e seguindo todas as normas da Organização Mundial de Saúde. Talvez em dezembro voltaremos a atender – ressaltou, deixando uma porta (aberta) de esperança para os amigos, porque Zequinha e Maria não têm clientes e sim uma legião de amigos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *