Tempo de leitura: 2 minutos

Fazenda Yrerê, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, retoma turismo rural

Do Cacau e Chocolate

A Fazenda Yrerê definiu a reabertura para atividades de turismo rural, ensaios fotográficos e compras em sua loja de chocolates e derivados de cacau. Após sete meses com as atividades paralisadas por conta da pandemia da Covid-19. A reabertura será neste sábado (10).

A Yrerê é uma tradicional fazenda de cacau, localizada no quilômetro 11 da Rodovia Jorge Amado (BR-415), entre Ilhéus e Itabuna, em meio a áreas de Mata Atlântica e cabruca, que já trabalha com turismo rural há 12 anos, sendo visitada por milhares de turistas do Brasil e do exterior ao longo deste tempo.

Na Yrerê é possível fazer um tour de duas horas para caminhar em uma bela trilha, conhecer as plantações de cacau, chupar cacau tirado do pé, visitar as barcaças onde o cacau fermenta e seca, e concluir o passeio degustando os famosos chocolates da própria fazenda.

Fazenda Yrerê é um dos principais atrativos do turismo rural na região || Foto Maurício Maron

No passeio, o visitante ou turista ainda degusta suco de cacau e conhece outros derivados como geleia de cacau, nibs, amêndoas caramelizadas, dentre outras experiências que podem ser adquiridas na loja da fazenda. O chocolate de origem Yrerê é uma das atrações da visita, pela qualidade do produto, que é comercializado no Brasil e no exterior.

A fazenda tem a nota mais alta na avaliação dos turista referente as atrações de Ilhéus, tanto no site TripAdvisor, como no Google, o que contribui para atrair mais pessoas,  já que muitos turistas usam estas ferramentas para planejar suas viagens.

Gerson Marques, da Yrerê

“A Yrerê fez um esforço para antecipar sua abertura, para isso criou seu protocolo de segurança orientado por profissionais de saúde. As visitas serão limitadas as 16 pessoas em cada horário, sendo dois horários ao dia as 09:30 e as 11:00 por enquanto não abriremos pela tarde” revelou Gerson Marques, um dos proprietários da fazenda, destacando ainda que “será obrigatório o uso de máscaras, álcool gel e distanciamento entre os visitantes”.

De acordo com Gerson, “o passeio é muito seguro porque é realizado cem por cento ao ar livre ou na varanda da sede da fazenda, mesmo em nossa loja fizemos ajustes para atender as pessoas em ambiente aberto”. A visita custa R$30,00 por pessoa – crianças não pagam – e precisa ser agendada pelo (73) 99997-7175. O tour guiado tem duração de aproximadamente duas horas. Atualizada às 12h26min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *