Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de mortes em decorrência do novo coronavírus voltou a crescer em Itabuna. O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na noite desta sexta-feira (16),  confirma que subiu de 291 para 299 o número de óbitos de pessoas infectadas pela Covid-19. Isso significa oito mortes nas últimas horas.

O município do sul da Bahia está a 29 casos de atingir a marca de 13 mil infectados pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 30 casos da doença. Com isso, o número de pessoas infectadas passou de 12.941, ontem, para 12.971 nesta sexta.

Houve aumento também na quantidade de pacientes internados em leitos de enfermaria. Subiu de 22 para 26 nessa categoria de internamento. Já o número de pessoas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) caiu de 21 para 19. Isso ocorreu por causa dos óbitos das últimas horas. Há cinco pacientes internados em leitos semi-intensivo.

Houve um pequeno aumento na quantidade de casos ativos. Na quinta-feira, eram 273 infectados. Hoje, são 285 casos ativos da doença. Mas há também boas notícias e esperança para o morador de Itabuna. O número de pessoas curadas do novo coronavírus subiu para 12.387, segundo o boletim epidemiológico.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *