Tempo de leitura: 2 minutos

O Shopping Jequitibá vai colocar o seu marketplace em funcionamento já em novembro. A plataforma permitirá a compra e venda de produtos por meio da internet, quebrando as barreiras físicas e de horários de funcionamento das empresas. A plataforma de busines to consumer (da empresa para o consumidor final) será apresentada aos lojistas às 18h30min da próxima terça (27).

O funcionamento do Marketplace, conforme planejado, dará tempo hábil para o Black Friday e o Natal, duas das datas mais importantes para as vendas. A área de atuação ativa será a região do sul da Bahia, num raio médio de 350 km, tomando como centro regional Itabuna, para o norte, chegando à cidade de Gandu, para sul chegando à cidade de Teixeira de Freitas, para leste chegando à cidade de Ilhéus, e para Oeste chegando à cidade destino de Itapetinga.

Essa área abrange uma população de aproximadamente 2 milhões e 300 mil habitantes em 41 municípios da região, conforme estudo do Jequitibá. Estes consumidores estão distribuídos nas classes sociais A (2,2%), B (12,2%), C (38,7%), subtotalizando 53,1%, e D (46,9%), com perfil populacional jovem, entre 16 a 25 anos, onde 54% tem idade até 35 anos.

Manoel Chaves Neto, do Jequitibá

ECONOMIA E PRATICIDADE

De acordo com o diretor do Shopping Jequitibá, Manoel Chaves Neto, as lojas físicas e as lojas virtuais no marketplace são complementares, convergentes e unem forças.

“O conceito proporcionará aos lojistas diversidade de público e expansão do nicho; redução de custos, devido otimização dos processos; economia com a estrutura de marketplace; ampliação do e-commerce do lojista; agilidade na compra através do o pagamento facilitado; e sem necessidade de equipe de suporte.”

Neto explica que o marketplace do Shopping Jequitibá será inicialmente disponibilizado para os lojistas que tenham as lojas físicas no empreendimento. “O próximo passo será na busca de novas categorias e mix de produtos faltantes no Jequitibá para complementar e deixar ainda mais atrativa nossa oferta online de produtos e serviços”, afirma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *