Vitor e Ademilton durante gravações de "Arthur", que concorre a prêmio em festival australiano
Tempo de leitura: < 1 minuto

O cineasta itabunense Vitor Augusto Xavier está lançando o filme Arthur, curta-metragem baiano de drama dirigido e produzido, junto aos seus pais, Ademilton Batista e Nivea Jane, que também são atores e protagonistas da obra. O filme aborda a história de um homem de meia-idade chamado Arthur que, anos após perder seu único filho, busca redenção em uma viagem de volta para a sua esposa.

A produção independente da ABS Filmes (empresa produtora do filme) foi filmada em Itabuna, Ilhéus e Salvador e está participando do conceituado Festival Internacional de Cinema “My Rode Reel 2020”, da Austrália, que tem edição anual e premia curtas do mundo inteiro.

O filme também pode ser assistido no YouTube, no canal pessoal do diretor. O curta faz parte de um longa-metragem que está sendo produzido por Vitor e seus pais e será lançado em 2021 no Brasil e no exterior. Contendo muito mais imagens, elementos e desfechos para a história, a versão de três minutos foi editada exclusivamente para participar do festival My Rode Reel 2020.

Boa parte do filme é focado na viagem do protagonista, contemplando durante o trajeto, belíssimas paisagens da capital baiana e de outras cidades, como também pontos históricos e o vasto litoral nordestino.

FICHA TÉCNICA
Vitor Augusto Xavier
Diretor, Roteirista, Produtor, Editor e Dir. de Fotografia
Ademilton Batista
Ator, Produtor, Co-roteirista e Codiretor
Nivea Jane
Atriz, Produtora
Luan Pereira
Assistente de Making of
ABS Filmes
Empresa Produtora

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.