Tempo de leitura: 2 minutos

Assinatura de ordem de serviço reuniu autoridades e estudantes 

Na tarde desta sexta-feira (30), em Itapetinga, o líder do Governo e representante do Médio Sudoeste na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço que autoriza o início da construção do Complexo Educacional Poliesportivo de Itapetinga (CEEI).

O equipamento multiuso foi planejado com moderno padrão arquitetônico, receberá R$ 4,6 milhões em investimentos e a previsão de entrega é para daqui a 8 meses.

“É uma ideia só: unidade de todos os segmentos pra que a gente possa fazer da educação esta expressão libertária. Muitos falam, mas devemos colocar em prática e, assim, vamos aprender muito neste equipamento com a juventude e a sua irreverência, que nos fortalece todos os dias e vai adar muitas ações brilhantes neste equipamento”, projetou Rosemberg, que também é titular da Comissão de Educação do Parlamento baiano.

O CEEI vai contemplar estudantes das redes estadual, municipal e particular, além da comunidade com um local adequado para realização de campeonatos, torneios, eventos culturais e de entretenimento.

O secretário da Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, destacou que o Complexo será adequado às necessidades da população itapetinguense e da região. “Quando a escola não tiver usando [o CEEI] a comunidade pode usar para uma missa, um culto, um batizado, uma formatura. A comunidade dirá o que é que precisa destes espaços”, que ainda estendeu a satisfação de estar com “o líder do governo, Rosemberg; o diretor do Núcleo de Educação, Alécio e diretores de escolas não só daqui mas como de municípios vizinhos”.

A estrutura será dotada de ginásio de esporte, área com campo society, quadra de voleibol de areia, pista de atletismo, academia e pista de salto com objetivo de fomentar atividades esportivas e culturais, principalmente no contraturno das aulas, em consonância com as públicas para a juventude.

OITO COMPLEXOS EDUCACIONAIS POLIESPORTIVOS

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, já estão em construção Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié; além de Itapetinga, também foram assinadas as ordens de serviço para a construção dos complexos em Alagoinhas e Serrinha. Os oito complexos receberão investimentos superiores a R$ 22 milhões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *