Tempo de leitura: 2 minutos

O comerciante Vinicius do Vale de Souza, Tinho (PSB), lidera a disputa pela Prefeitura de Ubatã, com 64,80% das intenções de voto, revela o levantamento feito pela Gasparetto Pesquisa e Estatísticas Ltda ao qual o PIMENTA teve acesso. Ainda no cenário estimulado, Diram Santos, Diram (PDT), aparece em segundo lugar, com 16,45%.

O empresário e ex-prefeito Edson Neves (PSD) surge em terceiro, com 7,07%. Intenções de votar em branco ou nulo somam 4,61%. Já o percentual de eleitores que não sabem ou não responderam atinge 7,07%, segundo a Gasparetto Pesquisa e Estatística, que ouviu 608 eleitores.

ESPONTÂNEA

Candidato apoiado pela prefeita Siméia de Expedito, Tinho também lidera a disputa na pesquisa espontânea, quando a cartela com o nome dos candidatos não é apresentado ao eleitor.

Nesta modalidade, Tinho atinge 53,29% das intenções de voto. Diram alcança 11,35% e Edson Neves tem 3,62%. Na espontânea, o percentual de não sabe ou não respondeu atinge 28,29%. Já o universo de eleitores que pretendem votar em branco ou anular o voto alcança 3,45%, segundo a consulta da Gasparetto Pesquisa.

O instituto também quis saber, na opinião do eleitor, quem vencerá a disputa no município sul-baiano.

Para 71,38% Tinho será o próximo prefeito de Ubatã.

Outros 8,22% cravam o nome de Diram, enquanto 2,3% citaram Edson Neves. Já 18,09% não souberam ou não responderam à pergunta.

EDSON NEVES É O MAIS REJEITADO

A pesquisa apontou, ainda, que Edson Neves é o mais rejeitado dentre os candidatos à sucessão da prefeita Siméia de Expedito.

Segundo a Gasparetto Pesquisa, 64,64% dos eleitores rejeitam Edson Neves.

Diram tem 50,99% de rejeição. Líder na disputa ao governo de Ubatã, Tinho é o menos rejeitado, com 21,38%.

REGISTRO

Feita pelo Instituto Gasparetto, a pesquisa ouviu 608 eleitores de Ubatã no dia 24 de outubro e tem margem de erro de 4 pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-04737/2000.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *