Jequié inicia plano de vacinação contra a Covid-19 na quarta
Tempo de leitura: < 1 minuto

A taxa de ocupação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com novo coronavírus chega 72,4% nos hospitais de Jequié, no sudoeste da Bahia. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), 21 pessoas adultas diagnosticadas com a doença estão internadas.

Do total internados em leitos de UTI dos hospitais de Jequié, oito são moradores locais e 13 são residentes em outros municípios. Jequié tem um total de 6.801 casos confirmados da doença. São 289 casos ativos (pessoas doentes),263 pessoas aguardando resultado de exame e 596 em quarentena. Há 6.342 pacientes recuperados.

ÓBITOS

O número de óbitos causados pelo novo coronavírus subiu para 170 em Jequié. Mais dois moradores do município entraram para lista dos que não resistiram à doença. São dois idosos, uma mulher, de 84 anos,  e um homem, de 87 anos. Moradora do centro da cidade, a senhora tinha histórico de hipertensão arterial.

O idoso também era portador de comorbidades. O morador do bairro Jequiezinho sofria com diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois idosos estavam internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *