UFSB abre inscrições em colégios universitários
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) inicia, na próxima segunda-feira (14), a segunda chamada  para o processo seletivo para ingresso em cursos de 2º ciclo. O processo seletivo é voltado para estudantes que tenham integralizado um Bacharelado Interdisciplinar (BI) ou Licenciatura Interdisciplinar (LI) na instituição e que queiram dar continuidade aos estudos em cursos de 2º ciclo.

Para essa segunda chamada, são ofertadas 543 vagas. Cada curso possui uma formação exigida, sempre especificada no edital. É importante lembrar que, ao finalizar o 1º ciclo, o estudante recebe o diploma de conclusão de ensino superior, sendo o 2º ciclo sua segunda graduação.

Na primeira chamada, foram 760 vagas, em 25 cursos, distribuídos nos campi de Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Entre os cursos estão os novos de Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Aquicultura e Recursos Hídricos, Engenharia Sanitária e Ambiental, Gestão Ambiental, Gestão Pública e Social, Jornalismo, Mídia e Tecnologia, Mídias Digitais, Políticas Públicas e Produção Cultural.

O estudante ingressa através do Enem-SiSU ou Enem-Colégios Universitários em cursos de 1º ciclo (BI ou LI). Após integralizar um dos cursos, ele pode participar de um edital interno que possibilita o ingresso em cursos de 2º ciclo. Acesse o edital aqui.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *