Secretaria de Saúde da Bahia - Morgana Sampaio GOVBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na Bahia, mais de 70 casos suspeitos de reinfecção pelo novo coronavírus já foram relatados. De acordo com o infectologista Antônio Bandeira, que atua na Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divisa), isso pode ocorrer pelo não desenvolvimento ou pela perda de anticorpos ao longo do tempo. Os casos já estão sendo acompanhados e investigados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

“É muito importante que a gente entenda que esses casos estão crescendo a cada dia. Está muito claro que clinicamente estes pacientes estão realmente se reinfectando. É claro que isto não vai ocorrer na maioria das pessoas. A gente tem centenas de milhares de pessoas que pegaram o coronavírus e que desenvolvem anticorpos e não se reinfectam”, disse Bandeira.

Atualmente, o infectologista confirma que está se investigando 76 casos. “Há número crescente de pessoas, que estão num período de até seis meses, que fizeram RT-PCR positivo em abril, depois fizeram novamente, deu negativo, e depois agora, em novembro, com essa onda crescente, deu positivo. Do ponto de vista clínico isto está ocorrendo”, declarou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *