Itabuna registra mais 127 casos de Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna registrou, em 24 horas, mais 127 casos de novo coronavírus. O número de infectados pelo vírus passou de 14.910, na segunda-feira (14), para 15.037 na terça-feira (15), segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Já são 28 internados no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e Manoel Novaes, que é pediátrico.

Até a noite de ontem, eram 17 pacientes em estado grave, que estão internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 11 pacientes estão em leitos clínicos (enfermaria), que são destinados aos pacientes menos grave.

Mas a quantidade de internados em Itabuna é maior, porque 12 leitos (metade UTIs e metade enfermaria) implantados no Calixto Midlej Filho, na segunda-feira (14), não estão sendo computados. Isso ocorre porque a Secretaria de Saúde do Estado ainda não informou ao município sobre o funcionamento desses 12 novos leitos naquela unidade hospitalar.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos ativos não para de crescer. Em apenas 24 horas, mais 90 pessoas foram incluídas na lista de infectados. Os casos ativos de Covid-19 em Itabuna subiu de 684, na segunda, para 774 na terça-feira. O município registra 352 óbitos e 13.911 curados da doença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *