Programa da Santa Casa concorre a prêmio nacional
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) está concorrendo ao Prêmio Melhores Programas de Estágio no Brasil, que é concedido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (Seccional São Paulo) e Ibope Inteligência. De acordo com o regulamento, os vencedores por categoria serão anunciados dia 29 de abril.

A Santa Casa de Itabuna, que conta com 40 estagiários nas áreas administrativa, assistencial e tecnologia da informação,  na edição de 2018 foi eleita uma das melhores empresas do setor privado do país para estágios. No ano passado, por ter atendido vários critérios de qualidade no programa de estágio, a instituição recebeu o selo de reconhecimento do CIEE.

A gerente de Gestão Pessoas da SCMI, Eneila Cerqueira, avalia que o Programa de Estágios ampliou a quantidade de talentos na instituição e vem gerando benefícios de mão dupla. “Tanto para nós, que buscamos sempre reforçar a nossa equipe com novos talentos, quanto para os estagiários que têm a oportunidade de colocar em prática a teoria vista em sala de aula. Para o estagiário, é a chance também de ingressar no mercado de trabalho”, afirma Eneila.

MERCADO DE TRABALHO

Os concorrentes ao prêmio são organizações privadas, públicas, de economia mista e entidades do terceiro setor, que mantenham Programas de Estágio com 10 ou mais estagiários administrados em parceria com o CIEE. São empresas que investem na formação, treinamento de jovens profissionais e que colaboram para a efetiva inserção deles no mercado de trabalho.

Conforme regulamento, serão eleitas 18 organizações públicas, seis entidades de terceiro setor e 36 organizações privadas e mistas que atingirem os melhores índices de avaliação. Serão concedidos troféus e diplomas para as organizações com melhor avaliação, além de selo de reconhecimento e certificado para os concorrentes que atenderem alguns critérios.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *