Tempo de leitura: < 1 minuto

Ônibus estacionados na garagem da Sorriso da Bahia, em Itabuna

O próximo domingo será o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Vários municípios brasileiros não terão serviço de transporte público em operação para atender os candidatos às provas nos dois dias de exame – dias 17 e 24 de janeiro. Alguns, terão metade ou menos da frota circulando no dia.

A restrição a transporte público durou por quase todo o ano de 2020 na Bahia, sendo liberado, aos poucos, a partir de agosto, a exemplo de Ilhéus. Em Itabuna, as empresas Sorriso da Bahia e São Miguel não colocaram ônibus para rodar.

Somente em novembro, após acordo com a Prefeitura, a São Miguel colocou mais de 10 veículos nas ruas. Durou poucos dias e não foi além das eleições de 15 de novembro. Desde o período, os itabunenses estão sem transporte. O município iniciou tratativas com as empresas. É possível que apenas uma continue operando. Alegam prejuízos e falta de condições para colocar a frota na rua.

Está sendo aguardada solução municipal para que os candidatos às provas do Enem não sejam prejudicados. Boa parte dos candidatos chegará ao primeiro dia de provas sem nem mesmo ter condições de acompanhar aulas pela internet.

Uma resposta

  1. Olá, gostaria de saber quando os ônibus vão retornar…estamos precisando do coletivo. Se as empresas nao voltarem faz um contrato emergencial igual vitória da conquista fez…90 dias, o tempo em que uma nova licitação seja firmada. Sabemos que em itabuna temos como resolver essa situação …a Rota tem ônibus na garagem que poderia está dando essa contribuição a nós cidadãos de Itabuna….almejo a região metropolitana Itabuna-Ilhéus, onde muitos desses problemas não vão mais existir….pois haveria um compartilhamento grande nos serviços inclusive na área de transportes também, ajudando com isso as duas cidades irmãs….espero ver essa duplicação da BR 415 o mais breve, pois o TCU já aprovou a Obra….Só a empresa chegar com as máquinas e começar o canteiro de obras nunca visto em nossa região…Rui costa tem que agilizar o desenvolvimento da Região. A região metropolitana de Salvador já está bem servida de empresas e recursos…se a Bahia quer crescer mais, a região sul da Ba

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.