Vilas-Boas faz anúncio de hospital materno-infantil em Itabuna || Foto Paula Fróes/GovBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

O primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) chegará à Bahia por volta das 19 horas desta segunda-feira (18), segundo informou, há pouco, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas. A estimativa é de que a Bahia receba lote com 319.520 doses da Coronavac hoje.

Segundo ele, a distribuição do imunizante aos 417 municípios começará em até 12 horas depois do desembarque em solo baiano. De acordo com o secretário, a vacinação deverá começar na próxima quarta (20). No Brasil, a Coronavac é produzida pela chinesa Sinovac e o Instituto Butantan.

Ontem (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Astrazeneca no país. As doses já podem ser distribuídas por todo o país.

Ainda ontem, uma enfermeira de São Paulo foi a primeira pessoa brasileira a ser vacinada contra o vírus após a liberação por parte da Anvisa.

Há pouco, o governador da Bahia, Rui Costa, usou as redes sociais para celebrar o aniversário dele no dia da chegada da vacina contra a covid-19.

– Hoje, quero comemorar meu aniversário com a chegada da vacina à Bahia! Chego aos 58 anos com muita esperança e vontade de trabalhar para vencer a guerra contra a Covid-19. Estamos prontos para receber as primeiras doses ainda hoje e iniciar a distribuição às 417 cidades baianas – escreveu no Twitter.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *