Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus está entre os municípios baianos que devem receber os primeiros lotes da vacina contra a Covid-19 na noite desta segunda-feira (18), conforme previsão do Governo da Bahia. De acordo com o plano preliminar divulgado pela prefeitura, o município pretende imunizar 42.072 pessoas nas quatro fases iniciais da vacinação.

A primeira fase vai abranger os profissionais de saúde, indígenas e pessoas com 75 anos ou mais, além dos idosos que vivem em abrigos ou outras instituições.

Na segunda, entrarão as pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos e de 60 a 64 anos. A terceira etapa vai imunizar portadores de doenças que tendem a agravar quadros de infecção pelo novo coronavírus, a exemplo de diabéticos e cardiopatas.

A quarta etapa alcançará professores, forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional.

O lote da vacina CoronaVac destinado à Bahia vai chegar às 18 horas em Salvador, no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães, com 376 mil doses.

Como o número de imunizantes disponíveis passa longe de atender a demanda do estado, não há previsão de quando Ilhéus vai ter as doses necessárias para as quatro fases do plano municipal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *