Tempo de leitura: < 1 minuto

Chegaram nesta terça-feira (19) as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no município de Uruçuca, no sul da Bahia. As vacinas foram recepcionadas no Centro de Saúde do município. Para a secretária de Saúde, Patrícia Argolo, a chegada da vacina “recupera a esperança de um povo que tanto sofreu e sofre até hoje com a partida de tantas pessoas queridas, vítimas da Covid-19”.

A secretária ainda informou que as estratégias com a Assessoria de Comunicação do município estão alinhadas para garantir que a população seja informada à medida que mais doses cheguem ao município para os demais grupos prioritários.

A vacinação no município ocorrerá de acordo com o Plano de Vacinação já disponibilizado nos canais oficiais da Prefeitura e ainda sujeito a alterações para se adequar as atualizações das normativas divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira fase só serão vacinados os profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus que laboram em Unidades de Atendimento a Urgência e Emergência, vacinadores da campanha contra a COVID-19 e profissionais do Samu 192.

Em Uruçuca, de acordo com o último boletim epidemiológico publicado nos canais oficiais da Prefeitura no Facebook e Instagram, 904 pessoas receberam diagnóstico positivo para o novo coronavírus e 31 destas vieram a óbito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *