Inscrições vão até o próximo dia 31
Tempo de leitura: < 1 minuto

A vitrine do cinema baiano está de volta. Depois de cinco anos desde a última vez em que foi realizado, o Festival de Cinema Baiano (Feciba) promoverá sua sétima edição com uma programação inteiramente online, exibindo 50 filmes, feitos exclusivamente por realizadores baianos entre 2016 e 2021.

Para compor a grade, o festival recebe inscrições para mostras não competitivas de curtas, médias e longas-metragens até o dia 31 de janeiro. Cada realizador que tiver seu filme selecionado receberá um valor em dinheiro e participará de um dos debates propostos pelo evento.

A produção também analisa, até o próximo dia 24, currículos de pessoas interessadas em compor a curadoria desta edição. Para saber mais sobre como inscrever o seu filme ou como se candidatar à curadoria do festival, clique aqui.

Entre 15 e 26 de março, o Festival promoverá 20 lives com nomes reconhecidos do audiovisual baiano, além de quatro oficinas de formação em cinema. Todos os debates terão interpretação em Libras.

A coordenadora geral do evento, Cristiane Santana, destaca que, devido ao contexto de pandemia, houve a necessidade de adequar a programação para realizar o festival pela primeira vez num formato totalmente online e gratuito. “Esta experiência é mais um desafio que alargará o potencial dos produtos cinematográficos produzidos na Bahia. Nesse processo de reExistência, desejamos alcançar os mais diversos públicos e ensejar novos diálogos sobre os fazeres do audiovisual”, comenta.

O FECIBA é uma produção do Núcleo de Produções Artísticas (Núproart) e da Voo Audiovisual. Esta edição tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *