Eliane Oliveira ouviu demandas de escolas, que sofrem os efeitos prolongados da pandemia de Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

A secretária de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira, se reuniu ontem (19) com dirigentes de escolas particulares para discutir as dificuldades que as instituições enfrentam por causa da pandemia de Covid-19. No encontro, realizado na sede da prefeitura, ela sugeriu que os gestores elaborem plano de ação para o ano letivo de 2021 e o submetam ao Conselho Municipal de Educação.

A ideia é que as escolas se articulem para negociar com as autoridades estaduais, responsáveis pelo decreto que proíbe o retorno das aulas presenciais na Bahia.

Presente na reunião, a diretora do Colégio Vitória, Ana Carolina Melo, reforçou o que havia divulgado em nota, no final de semana, quando informou que está preparada para o retorno às aulas, a qualquer momento, mas vai cumprir o decreto que prorrogou a proibição do ensino presencial no estado até 30 de janeiro.

Consciente da situação financeira difícil da maioria das escolas ilheenses, Melo recomendou um estudo de estratégias de apoio ao setor, por parte da prefeitura, como a vacinação de educadores e a eventual revisão ou isenção de tributos municipais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *