Leahy, da CDL, entregou documento ao secretário de Governo, Júnior Brandão
Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes de entidades lojistas entregaram abaixo-assinado ao secretário de Governo de Itabuna, Júnior Brandão, solicitando a volta do serviço de estacionamento rotativo, o Zona Azul. O documento foi entregue nesta semana e sugere ao prefeito envio de projeto de lei à Câmara de Vereadores pelo retorno do serviço. A proposta é liderada pela Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Varejista do Município de Itabuna (Sindicom).

Segundo o documento entregue ao secretário, os empresários destacam que a Zona Azul gera cerca de 100 empregos diretos – incluindo agentes e coordenadores – e aumento de 20% a 25% no faturamento dos estabelecimentos situados na zona comercial da cidade, além de contribuir ainda para as regras de distanciamento social.

O presidente da CDL, Carlos Leahy disse que o secretário recebeu o documento e estará encaminhando ao prefeito para apreciação. De acordo com os empresários, o serviço de Zona Azul disciplina e organiza as vagas disponíveis no estacionamento da cidade, garantindo que usuários de Itabuna e de outras cidades da região tenham o acesso facilitado ao comércio e as empresas prestadoras de serviços em Itabuna.

– A Zona Azul é um pleito das entidades empresariais que vem sempre buscando com o poder público medidas para organizar o trânsito no centro comercial da cidade, visando oferecer a rotatividade no estacionamento para as pessoas tenham acesso às vagas de modo mais prático – disse o presidente da ACI, Sérgio Velanes.

Uma resposta

  1. Na verdade cobrar para estacionar em local público,com esse imposto zona azul, é irregular.
    A prefeitura fatura com IPVA licença de veículos e ainda quer cobrar essa tal de zona aí .
    Injustiça chega de privilegiar corrupção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *