Bombeiros militares auxiliaram a Defesa Civil na avaliação do imóvel que desabou
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Diretoria da Defesa Civil da Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Itabuna interditou, na tarde desta quarta-feira (27), a construção de uma casa na rua Francisco Ferreira da Silva, no bairro de Fátima, depois que morador ficou ferido quando parte da estrutura desabou.

A vítima, Amadeu da Silva Evangelista, foi encaminhada ao setor de urgências e emergências do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães para atendimento. Ele seria proprietário do imóvel. Não há detalhes sobre o estado de saúde do homem. Outras duas pessoas, uma delas o pedreiro, não ficaram feridas.

A secretária municipal de Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, esteve no local com os engenheiros da Defesa Civil que fizeram a avaliação da estrutura avariada e das casas vizinhas à obra. “Precisamos saber até que ponto esse desabamento compromete as outras casas”, disse.

Mariana afirmou que a obra estava sem placa de alvará, o que por Lei deveria estar visível. “Mesmo se tivesse a devida autorização, essa casa já está condenada”, adiantou. Por conta do incidente, a rua precisou ser interditada por agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran) durante a inspeção, acompanhada por agentes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.