A Bahia espera a chegada de novas doses de vacina
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma nova remessa de 5,4 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) da fábrica da biofarmacêutica Sinovac já se encontra no Aeroporto de Pequim, na China, para liberação para o Brasil, informou o governo de São Paulo. A carga deve chegar ao País na quarta-feira (3) e permitirá a produção de mais 8,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19 pelo Instituto Butantan.

As novas doses da vacina permitirão que o público-alvo da fase 1 da campanha seja imunizado em sua totalidade, o que inclui trabalhadores da saúde, indígenas, quilombolas, idosos residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência a partir de 18 anos.

O Butantan, que produz a vacina em parceria com o laboratório Sinovac Biotech, já entregou ao Ministério da Saúde 8,7 milhões de doses para o programa de imunização que está sendo conduzido em todo o país. Na Bahia, além da CoronaVac, estão sendo aplicadas doses da Oxford/Astrazeneca. O estado já recebeu 550.700 doses das duas vacinas contra o novo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até as 14 horas de sábado (30), o estado já havia atingido a marca de 182.083 pessoas vacinadas contra o coronavírus. A expectativa é para o recebimento de mais doses para a conclusão da primeira etapa de vacinação contra a doença e ampliação do número de beneficiados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.