Secretária Andrea Castro participa da primeira ação do programa Blitz Social, na praça Adami
Tempo de leitura: < 1 minuto

Nessa quarta-feira (3), a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Itabuna iniciou o programa Blitz Social, que, entre outras iniciativas, envolve o acolhimento de pessoas em situação de rua.

“A Blitz Social é um compromisso de nossa gestão com a população vulnerável de Itabuna. Essa ação irá proporcionar e ampliar proteção social, aproximando a comunidade dos serviços prestados pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza”, explica a secretária Andrea Castro, primeira-dama do município.

De acordo com a secretária, a pasta também vai descentralizar suas ações para levar projetos itinerantes aos bairros do município. “Nós queremos um social cuidando realmente de gente e cada vez mais próximo das pessoas”, acrescentou.

A “Blitz Social” desta quarta-feira serviu para mostrar o papel do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP),  que faz parte da Proteção Social Especial de Média Complexidade.

O centro fica na rua F, n.º 16, no bairro Jardim Grapiúna, vizinho ao Cras I e próximo ao Tiro de Guerra. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das oito às 14 horas. O telefone de contato é (73) 3617-7107.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *