Município ficou um dia fora da lista de habilitados para receber mais vacinas por causa de nova meta do estado
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou hoje (10) que vai iniciar na próxima segunda-feira (15) a aplicação da segunda dose da Coronavac, vacina contra a Covid-19. As vacinas já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, em Simões Filho, e também nos Núcleos Regionais de Saúde, de onde serão distribuídos para os municípios a partir desta sexta-feira (12).

A distribuição da segunda dose começará pelos profissionais da saúde da linha de frente contra o novo coronavírus, idosos acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados, grupos imunizados na primeira etapa da vacinação. De acordo com a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, no momento da aplicação da primeira dose, já foi feito o agendamento para a segunda.

A coordenadora recomenda que as pessoas busquem os mesmos locais onde tomaram a primeira dose. Vânia também lembra que devem ser levadas a carteira de vacinação com o registro da primeira dose e um documento de identificação oficial. “É importante que seja levada a carteira de vacinação, pois é onde está assinalado qual o laboratório fabricante da vacina”, explica.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, avalia como positiva a vacinação no estado. “As dificuldades que tivemos no começo já foram superadas. Estamos tendo a colaboração de todos os prefeitos”, afirma. Ele ainda destaca que a Bahia está fazendo um esforço para vacinar mais pessoas, mas que infelizmente tem a limitação do quantitativo de vacinas. “Optamos por iniciar pelos idosos com mais idade e de forma gradual aumentar o público”, pontua.

Iniciada em 19 de janeiro, a vacinação na Bahia alcançou mais de 344 mil pessoas até o momento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *