Decreto define regras sanitárias para atividades presenciais de cursos livres
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Ilhéus publicou ontem (9) o Decreto 016/2021, que proíbe festas de Carnaval, libera o uso do passe estudantil, que estava suspenso, e autoriza atividades presenciais dos cursos livres de curta duração.

O texto autoriza “o exercício das atividades dos cursos livres, como os de idiomas, Kumon e similares”, desde que sejam observados os protocolos de prevenção à Covid-19. As aulas devem durar até 60 minutos, com distância mínima de um metro e meio entre as cadeiras e mesas, aferição da temperatura dos alunos, professores e demais pessoas que adentrarem no estabelecimento, uso obrigatório de máscaras, ventilação natural no ambiente e disponibilização de álcool em gel.

A Prefeitura esclarece que a medida não alcança estabelecimentos como brinquedotecas e espaços infantis, que conservam semelhanças com as atividades presenciais de educação infantil ainda suspensas.

RECADASTRAMENTO DO PASSE ESTUDANTIL

Os estudantes devem realizar o recadastramento e desbloqueio dos cartões do passe estudantil na sede do Sistema Inteligente de Transporte (SIT), localizada no Terminal Urbano, no Centro. Isso é necessário porque os cartões foram bloqueados por inatividade, informa a Prefeitura.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *