Grupo iniciou mobilização em Ilhéus para receber vacina || Foto ilustrativa
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os pacientes do Centro de Assistência Renal (CAR), localizado em Ilhéus, querem entrar na lista dos grupos prioritários para vacinação contra a Covid-19.

O ex-vice-prefeito José Henrique Abobreira, paciente renal crônico, explicou ao PIMENTA que o grupo do qual ele faz parte tem fragilidades imunológicas devido às sessões de hemodiálise e acumulam comorbidades, a exemplo de diabetes, hipertensão e cardiopatias. Essas pré-condições os tornam mais suscetíveis a evoluir para quadros de saúde gravíssimos em caso de infecção pelo novo coronavírus.

Nesta sexta-feira (12), às 6 horas da manhã, os pacientes renais vão se reunir na clínica com os vereadores Cláudio Magalhães Tupinambá (PCdoB) e Enilda Mendonça (PT). O grupo conta com o apoio dos parlamentares para abrir um canal de diálogo com as secretarias municipal e estadual de Saúde. Também avaliam a possibilidade de levar a demanda à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e ao Ministério da Saúde.

José Henrique Abobreira enfatiza que a pauta do Movimento dos Renais Crônicos de Ilhéus é mais ampla, abrangendo também a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a reivindicação da volta do auxílio emergencial e a pressão para que o Brasil inicie a vacinação contra a Covid-19 em larga escala.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.