Trabalhadores desinfetam pavilhão do Campus Soane Nazaré
Tempo de leitura: < 1 minuto

Após a suspensão das atividades presenciais da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em março de 2020, foram adotadas medidas de proteção contra o novo coronavírus, patógeno da Covid-19. Desde então, a universidade estabeleceu regras de distanciamento social e reforçou a higiene do Campus Soane Nazaré.

As empresas terceirizadas que atuam na Uesc são obrigadas a disponibilizar aos seus funcionários os equipamentos de proteção individual, como luvas, toucas e máscaras. A universidade forneceu à empresa de vigilância dois termômetros digitais para que todas as pessoas que acessassem a instituição tenham sua temperatura auferida.

Além disso, as empresas terceirizadas devem dispensar imediatamente os funcionários que apresentem sintomas característicos de infecção com o vírus, para que se isolem e recebam acompanhamento médico, antes de retornar ao trabalho.

Mesmo com atividades remotas, a Uesc comprou dispensadores para álcool gel, que foram instalados em locais estratégicos do campus. Também substituiu equipamentos de higienização.

No mês de março de 2020 e em janeiro de 2021, a universidade desinfetou completamente o campus com a aplicação de hipoclorito de sódio.

O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana, reforça a importância das medidas de isolamento recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, para quem pode permanecer em casa, e o uso obrigatório de máscara. Ele destacou que todas as ações adotadas desde o início da pandemia serão mantidas pela universidade. “Nesse momento é fundamental salvar vidas”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *