Marcone Amaral, presidente da Amurc, e o líder do governo estadual, Rosemberg Pinto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia, Marcone Amaral, assinou nesta quinta-feira (25), um documento solicitando a compra de 1 milhão de doses da vacina Sputnik junto ao grupo Russian Direct Investment Fund (RDIF). O deputado estadual e líder do Governo Rui Costa, Rosemberg Pinto, que também está empenhado no combate a Covid-19, acompanhou o presidente da Amurc no ato de assinatura do protocolo de intenções.

A intenção de compras está condicionada à liberação dos órgãos regulatórios e, posteriormente, será negociada a quantidade com os municípios associados. Para o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, o momento representa “a felicidade em estar planejando a imunização da população regional diante da pandemia da Covid-19”.

O deputado Rosemberg Pinto fez a intermediação para a assinatura do protocolo de intenções que assegure as doses da vacina aos municípios abrangidos pela Amurc. “Esse é o nosso compromisso, assim como o governo do Estado, de imunizar o mais rápido possível todos os baianos e baianas”, comemorou Rosemberg. Atualizado às 15h15min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *