Tempo de leitura: < 1 minuto

O comércio de Itabuna reabre nesta quarta-feira (3) sem restrições, após cumprimento do decreto estadual que fechou atividades econômicas consideradas não essenciais desde o final da tarde da última sexta (26).

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Sérgio Velanes, ressaltou que o comércio é uma das principais atividades econômicas da cidade e precisa funcionar para garantir a continuidade da geração de emprego e renda. “Os lojistas já estão equipados e preparados para receber o consumidor com todos os cuidados necessários, o que reforça um comércio consciente e seguro”, assegurou.

Desde o ano passado, após um longo período de portas fechadas por causa do aumento de casos da Covid-19, os comerciantes, segundo Velanes, têm mantido as medidas de segurança em seus estabelecimentos, como a sinalização para o distanciamento entre as pessoas e o uso de álcool em gel 70% e de máscara, visando a garantir a saúde dos colaboradores e clientes.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O novo decreto municipal a ser publicado define que o comércio de rua fechará às 18h, enquanto bares e restaurantes, shopping, academias de ginástica e igrejas até as 19h30min. O transporte coletivo público será até as 20h. Os transportes individuais profissionais, serão liberados se tiverem motivos justos para circular. Delivery de alimentos, bebidas e medicamentos será permitido até a meia-noite.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *