Augusto Castro disse que empreendimentos devem gerar 600 empregos em Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna deverá ganhar duas lojas do Grupo Atakarejo e uma Central de Distribuição da rede de farmácias Indiana, segundo anúncio feito, nesta terça (2), pelo prefeito Augusto Castro.

A previsão é de que os empreendimentos dois dois grupos gerem até 600 empregos em Itabuna, segundo Augusto.

– O grupo Atakarejo vai montar aqui dois empreendimentos. O primeiro será na Avenida Princesa Isabel, em área pertencente ao grupo Kaufmann, e o outro na saída para Ilhéus – afirmou, observando que as tratativas com o grupo empresarial começaram há cerca de 30 dias.

GRUPO INDIANA

Augusto informou, ainda, que o Grupo Indiana poderá instalar em Itabuna uma Central de Distribuição. O município disputa com Eunápolis, no extremo-sul do Estado, o CD do grupo que conta com quase 100 drogarias em Minas Gerais, no Espírito Santo e na Bahia.

“Há outras conversas, que não convém externar [agora], mas a cidade vai ganhar novo empreendimento capaz de gerar outros 400 empregos”, comentou. Para o prefeito a economia regional e particularmente a do município de Itabuna está ganhando fôlego. “Nossa economia regional depende de comércio e de serviços” resumiu.

SÃO LUCAS

O prefeito disse que a Saúde precisa ser fortalecida no setor público, preferencialmente o Sistema Único de Saúde (SUS). Com relação à reabertura do Hospital São Lucas, Augusto disse que estão adiantadas as conversas da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna com o grupo São Lucas, inclusive no âmbito da Junta Comercial do Estado da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *