Tempo de leitura: 2 minutos

A gerência do Sebrae em Ilhéus, unidade responsável por atender a região sul-baiana, se reuniu com entidades representativas do varejo no município de Itabuna para uma apresentação do Movimento Renova Varejo. O Sebrae aposta na possibilidade de mobilização dos associados da Sicoob que, a partir de investimento financeiro por parte da associação, pode ajudar a reduzir a contrapartida do empresário ou, até mesmo, assumir integralmente para algumas das empresas.

De acordo com a gerente do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, as instituições entenderam que o programa tem aderência às iniciativas de fortalecimento dos pequenos negócios que já são desempenhadas por elas. “Todas as instituições foram unânimes em reconhecer a importância que tem o Renova Varejo e assumiram o compromisso em divulgar e apoiar as nossas ações”, finaliza.

Dentre os participantes do encontro online, estavam o presidente da CDL Itabuna, Carlos Leahy, o presidente do Fórum Empresarial da Bahia, José Raimundo Araújo e, representando a Associação Comercial, o presidente Sérgio Vellanes e os diretores Mauro Luiz Ribeiro (Buriti) e Eduardo Carqueija Júnior (Soluz).

Foi realizado, ainda, encontro com representantes da Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil) para discussão sobre o cenário atual e os principais desafios das Micro e Pequenas Empresas (MPE). Na oportunidade, também foi apresentado o programa Renova Varejo como alternativa para o fortalecimento dos negócios do setor varejista. Participaram do encontro o presidente da Cooperativa, Edwaldo Filho, e os diretores Petrônio Santos, Milena Sabino e Wilton Gama.

RENOVA VAREJO

Para apoiar os empreendedores do varejo baiano nesse momento que requer uma verdadeira transformação, o Sebrae lança o Movimento Renova Varejo. A proposta é transformar o varejo baiano, elevando a maturidade digital dos empresários, preparando as suas empresas para as demandas atuais.

Durante seis meses, os empresários que aderirem ao Movimento terão 38 horas de consultoria individual com especialista em marketing e vendas e 12 horas de ações coletivas para capacitação sobre assuntos estratégicos da gestão, incluindo curso de 6 horas com o Alfredo Soares, autor dos livros Bora Vender e Bora Varejo.

CONSULTORIA

O movimento é voltado especialmente para empresários de micro e pequenas empresas de vestuário, calçados, tecidos, cama, mesa e banho, minimercados, comércio de alimentos e bebidas, itens para casa, material de construção, equipamentos e suprimentos de informática.

Durante a participação no Renova Varejo, o empresário participará de consultorias que envolvem a avaliação e implantação de melhorias dos processos ligados aos cinco pilares do varejo: gestão, estoque, vendas, marketing e digitalização.

De uma maneira prática, o empresário terá ao seu lado um especialista para ajudar na estruturação de ações que promovam o aumento das vendas, seja presencial ou on-line. Subsídio para facilitar o acesso à participação dos empresários no Movimento Renova Varejo, o Sebrae dará um subsídio de 70% no valor total, com pagamento do saldo em até 10 vezes no cartão de crédito.

Interessados em saber mais sobre o Movimento devem acessar o site do Renova Varejo e enviar dados para que o Sebrae entre em contato. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.