Busca por consultoria online cresce 25% || Foto Sebrae/iStock
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A busca por consultorias online do Sebrae na Bahia registrou aumento de 25% em 2020. Segundo a analista da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae Bahia, Marília Oliveira, com as novas medidas restritivas adotadas esta semana, muitos empreendedores têm procurado o atendimento com os consultores para aprimorar a gestão dos negócios.

Os empresários podem ser atendidos por meio de uma sala virtual ou ainda por telefone. Ao agendar a consultoria, o Sebrae enviará uma mensagem com a confirmação do dia e horário da consultoria. Os que optarem pela sala virtual receberão um link para acesso. Já os que solicitarem o atendimento por telefone, receberão uma ligação do consultor no horário marcado.

O atendimento dura uma hora e o empresário recebe um relatório com diagnóstico sobre a questão levantada por ele e também um plano de ação que indica o que deve ser feito para implementar as melhorias necessárias.

Marília Oliveira ressalta que o atendimento conta com consultores especializados em cada uma das áreas disponíveis. “A consultoria online tem sido um serviço fundamental nesses tempos de pandemia, pois levam orientações para áreas importantes na gestão do negócio”, destacou.

Empreendedores que precisam obter orientações sobre marketing, finanças, planejamento e tributação podem agendar, junto ao Sebrae Bahia, atendimento por meio de consultorias online. O serviço gratuito pode ser agendado por meio deste link ou ainda pela Central de Relacionamento, no 0800 570 0800.

CONSULTORIAS ONLINE

Marketing

Orientações sobre como divulgar melhor produtos e serviços, como vender nas redes sociais, lojas virtuais, e-commerce e estratégias para atrair novos clientes.

Tributação

Orientações sobre pagamento de tributos e enquadramento tributário correto em relação ao faturamento.

Finanças

Orientações na área financeira, incluindo como buscar e quais os critérios para obter crédito.

Planejamento

Orientações sobre planejamento estratégico e avaliação da organização da empresa para atendimento a clientes no contexto da pandemia.

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