Carlos havia deixado o presídio Ariston Cardoso no último dia 24
Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Blog do Gusmão

Policiais Civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) efetuaram na manhã desta quarta-feira (10), no Condomínio Morada do Porto, no bairro Banco da Vitória, a prisão preventiva de Carlos Samuel Freitas Costa Filho.

A prisão foi determinada pela 1ª Vara Crime de Ilhéus, por conta de nova investigação, na qual Carlos, depois de ter sido liberado pela justiça no dia 24 de fevereiro, passou a ameaçar uma ex-companheira com quem conviveu em 2018, exigindo o retorno da relação.

Em 21 de outubro de 2020, Carlos Samuel foi preso pela Polícia Civil por conta dos crimes de lesão corporal e ameaças contra a então companheira. Na época o fato ganhou repercussão nacional após Samuel ter sido filmado agredindo a vítima com socos.

O inquérito gerou ação penal na 2ª Vara Crime de Ilhéus, e já teve decisão condenatória pelos crimes com aplicação de pena, contudo foi permitido a recorrer em liberdade, restando apenas Julgamento do Recurso de Apelação no Tribunal de Justiça.

A Polícia Civil reforça o combate e a repressão qualificada de Proteção a Mulher nos casos de Violência de Gênero. A delegada Márcia Cristina Rezende reforça a necessidade das vítimas mulheres registrarem as Ocorrências no caso de violação de Direitos na unidade Especializada de Proteção a Mulher.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *