Tempo de leitura: < 1 minuto

A ponte Miguel Calmon, que liga o Conceição ao centro de Itabuna, será interditada a partir do meio-dia desta quarta (17), para a realização de reparos em parte da tubulação da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto 5 (EEE) da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Por ser uma tubulação aérea, o trabalho requer cuidados redobrados, levando também em conta a estrutura quase centenária da ponte.

A chamada Ponte Velha serve apenas para passagem de pedestres e de ciclistas, já que é interditada ao tráfego de veículos há muitos anos. Para a execução do serviço, o Departamento Técnico da Emasa contará com o apoio da Secretaria de Transporte e Trânsito.

Além disso, vai dispor de uma estrutura que envolve caminhão munck e gaiola de segurança para os operários. “Foi realizado um estudo detalhado para que tudo seja realizado com a máxima segurança para todos os envolvidos na realização do serviço”, disse Bruno Mendonça, diretor técnico da Emasa.

Uma resposta

  1. Já que a ponte é só para passagem de pedestres, seria interessante colocar a tubulação em cima da ponte. Evitaria riscos desnecessários.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *