Representantes da Prefeitura e comunidades começam a trabalhar conceito de turismo
Tempo de leitura: < 1 minuto

Dos principais destinos do Nordeste, Itacaré decidiu investir em turismo de base comunitária (TBC). Segundo o governo municipal, o projeto envolverá não apenas a Secretaria de Turismo local, mas também as pastas de Meio Ambiente, Administração, Agricultura e Transporte. Inicialmente, as ações serão focadas em conservação das estradas vicinais, com visitas em comunidades rurais, dialogando e traçando metas para os primeiros projetos pilotos.

Já como parte desse trabalho os secretários municipais Jorge Ávila (Turismo), José Mato Grosso (Transportes) e Marcos Japu (Administração), acompanhados do vereador Renilson Ramos, visitaram neste domingo o meio rural, acompanhando as atividades de melhorias das estradas em execução pela Prefeitura.

O prefeito Antônio de Anízio diz que em vários países do mundo, inclusive no Brasil, o turismo comunitári0 tem sido uma tendência entre a preferência dos viajantes. Mais do que visitar comunidades, observa “Tonho”, o turismo comunitário valoriza a preservação ambiental, a história, os costumes, a cultura local, fortalecendo o sentimento de pertencimento e proporcionando trabalho e renda.

Para o secretário de Turismo, Jorge Ávila, viabilizar os acessos é de fundamental importância. “O compromisso do prefeito Antônio de Anízio com a população de Itacaré é constante. Ele nos orientou e avançaremos nessa proposta”, explicou. Antônio de Anízio adiantou ainda que a ideia desse conceito é promover um turismo mais justo, que coloque a população local no protagonismo em todas as etapas de planejamento, implementação, execução e monitoramento.

AGENDA

Na próxima quinta-feira (18), uma agenda dessa equipe está prevista para o Assentamento Pancada Grande, pela manhã, e as cachoeiras de Noré e da Usina em Taboquinhas, à tarde, na visita de campo para observar as potencialidades locais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *