O taxista Cosme Bartolomeu recebeu alta médica
Tempo de leitura: 2 minutos

Mais um paciente recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva Covid-19 do Hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Nesta terça-feira (23) o taxista Cosme Edson Bartolomeu de Souza, de 61 anos, foi recepcionado com muita alegria e emoção de familiares e amigos.

Taxista da praça do Calixto Midlej há cerca de 40 anos, Seu Cosme, como é carinhosamente chamado, estava internado desde o dia 19 de fevereiro. Chegou à unidade hospitalar com falta de ar, tosse e dores no corpo. Parecia que o quadro de saúde evoluía para melhora quando teve uma recaída e precisou ser entubado para não perder a luta contra a Covid-19. Isso foi no dia 27 de fevereiro.

No dia 15 deste mês foi extubado e, hoje, recebeu alta médica. Ao deixar a UTI, o taxista foi aplaudido pelos profissionais de saúde e recebeu certificado de “etapa vencida” das mãos do médico intensivista Eric Júnior. Na área externa do Calixto Midlej, mais uma celebração promovida por familiares, amigos e funcionários do hospital.

LOUVORES

Seu Cosme foi recebido com louvores e muitos aplausos. “Deus concedeu uma segunda chance ao meu pai. Hoje é um dia de muita felicidade para a nossa família. Só tenho a agradecer muito o empenho de todos, principalmente ao médico Eric Junior”, afirmou a filha Adeline Amaral de Souza.

Dona Núbia Cristina Amaral Pereira de Souza, companheira de 40 anos, destacou quanto o marido é querido e falou dos momentos de aflição vividos pela família. “Tínhamos certeza que Deus daria uma segunda chance a ele, que é um homem de caráter”, disse dona Núbia.

O amigo Paulo Francisco Oliveira destacou que Seu Cosme é muito querido não somente em Itabuna, mas também em cidades como Almadina, Canavieiras, Itaju do Colônia. “Gente de toda a região queria saber informações sobre a estado de saúde dele. Cosme é o taxista mais antigo da praça. Uma pessoa servidora, com grande coração. Estamos muito felizes”, contou.

2 respostas

  1. Em primeiro lugar agradecemos à Deus por nos presentear com esse milagres da vida. A todos sem exceção envolvido direto ou indiretamente do hospital Calixto, pelo carinho a nosso irmão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.