Tempo de leitura: < 1 minuto

Haroldo Lima, ex-deputado federal e ex-presidente da Agência Nacional do Petróleo (ANP), faleceu na madrugada desta quarta-feira (24), no Hospital Aliança, em Salvador, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Com 81 anos de idade, Haroldo Lima estava internado por causa da doença e chegou a ser intubado no final da semana passada.

A morte do ex-deputado foi confirmada pelo presidente do diretório baiano do PCdoB, Davidson Magalhães. “Com muita dor, comunicamos o falecimento do histórico dirigente do PCdoB Haroldo Lima, mais uma vítima da Covid-19, na madrugada do dia 24/03”, informou o dirigente em nota. “Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus”, completou.

A TRAJETÓRIA DE HAROLDO LIMA

Nascido em família tradicional de Caetité, Haroldo Lima tem 81 anos. Destacou-se na política nacional como membro da Ação Popular, movimento revolucionário contra a ditadura instaurada pelo Golpe de 1964. Em 1976, foi preso e torturado pelo regime.

Elegeu-se deputado federal pelo PMDB em 1982. Foi deputado da Constituinte de 1988, representando o PCdoB/BA. De 2005 a 2011, comandou a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *