Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna tem toque de recolher suspenso judicialmente || Foto Neri

Nesta sexta-feira (26), o toque de recolher em Itabuna foi suspenso por decisão liminar. O juiz Murilo Luiz Staut Barreto, da 1ª Vara Criminal de Itabuna, concedeu o habeas corpus em pedido liminar apresentado por dois advogados.

O magistrado manteve as demais medidas que podem impedir o espalhamento do novo coronavírus, a exemplo de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. A decisão não faz menção às restrições à abertura de estabelecimentos comerciais não essenciais.

Desde fevereiro, o estado decretou toque de recolher na Bahia. Antes, a circulação estava restrita no período das 20h às 5h. No final da semana passada, o governo baiano decidiu ampliar o toque de recolher para o período das 18h às 5h, pelo menos, até o próximo dia 5. Os serviços não essenciais estão proibidos de funcionar nos finais de semana em todo o estado.

4 respostas

  1. Ok então abre tudo deixa o povo solto, e na hora que o bicho pegar não mandem para os hospitais, mandem para as casas dos advogados e do juiz, isso tá virando palhaçada uns tentando conter e outros tentando disceminar ainda mais a doença.

    1. Não se faz aglomerações nos bares, paredões e festas durante o dia. Daí a necessidade do toque de recolher à noite. Parece-me bem claro essa finalidade do decreto municipal. Como manter o uso da máscara e o distanciamento social nesses locais, parece-me também um exercício de impossibilidades. A verdade é que não se trata da liberdade de ir e vir, mas a exposição nítida de um negacionismo que já produz 3.200 mortes/dia e com perspectiva de crescimento. Araraquara, em São Paulo, é um exemplo cristalino do resultado promissor da imposição do lockdown no controle da pandemia. O triste de tudo isso, e os advogados deveriam observar peroração que fizeram, é que com o crescimento do número de contaminados não vai ter vaga hospitalar para todos, muito menos para advogados, mesmo com habeas-corpus.

  2. Lamentável que alguns advogados e alguns magistrados coloquem acima da saude de todos os desejos tiranos de alguns. Que mal faz o toque de recolher? Que bem faz a liberação do toque em um momento critico da nossa história? Estão sendo inimigos da saude, e do bem da população?
    Espero que a prefeitura, o Ministério Público e outros canais entrem com pedido de suspensão

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *