Mãe Laura tinha 72 anos
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mãe Laura, de 72 anos, faleceu na manhã deste sábado (27), em Ilhéus, vítima da Covid-19. Amigo da ialorixá, Gilmar Marques disse ao PIMENTA que o falecimento da “mãe de santo é uma perda irreparável para o candomblé de Ilhéus e do Sul da Bahia”.

A ialorixá estava internada no Hospital de Ilhéus desde segunda-feira (22), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu quadro de saúde permaneceu estável até a tarde de ontem (26). Hoje, ela não resistiu às complicações clínicas causadas pelo novo coronavírus.

Para Gilmar, Mãe Laura deixa a lembrança de “uma senhora aguerrida, guerreira, honesta, de gênio forte, um ser humano perfeito”.

Ele também destacou o papel da mãe de santo na consolidação da Festa de Iemanjá da Maramata como uma das manifestações mais tradicionais e vibrantes da cultura popular da região. “Todos os anos, no dia 2 de fevereiro, com alegria, com amor, com devoção ao orixá, ao nkisi, ao vodun, ela recebia vários pais e mães de santo da cidade de Ilhéus e das cidades circunvizinhas, para, juntos, louvarmos à Iemanjá, rainha do mar”.

2 respostas

    1. Meu Deus é constrangedor já pedir irmã de santo , vários amigos de axé e outros amigos q tristeza ,tou muito abalado .Olorum kossi purê

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *