Hospital de Campanha Covid-19 entra em operação nesta terça (30)
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital de Campanha de Itabuna para atender as vítimas de covid-19 entrará em operação nesta terça-feira (30), com 20 leitos clínicos e 20 de terapia intensiva (UTI), conforme o prefeito Augusto Castro. Itabuna passará a contar com total de 49 leitos de UTI exclusivos Covid-19, mas atenderá a toda a região pactuada.

A unidade, instalada em uma área de estacionamento do Hospital de Base, será administrada pela Fundação Fabamed.

Augusto cita investimentos para atender casos covid-19

O hospital empregará cerca de 160 profissionais, a exemplo de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, fisioterapeutas e maqueiros, dentre outros, e atenderá apenas pacientes regulados, segundo a secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes. “Significa que [o hospital] não realiza atendimentos por demanda espontânea”, observa.

O investimento com a abertura do Hospital de Campanha faz parte da estrutura para atendimento aos casos suspeitos e diagnosticados com o novo coronavírus. “Desde o início do mês implantamos quatro unidades de referência para o atendimento a pacientes suspeitos da Covid-19 e com a abertura do Hospital de Campanha, conseguiremos desafogar a UPA do Monte Cristo, os demais hospitais do município e região pactuada”, diz o prefeito de Itabuna, Augusto Castro. Atualizado às 11h15min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *