Responsáveis por alunos devem retirar nas escolas materiais para atividades remotas
Tempo de leitura: < 1 minuto

Os pais e responsáveis por estudantes da rede municipal de ensino de Ilhéus devem ir às escolas onde seus filhos e tutelados estudam para retirar o material de ensino remoto, formato adotado em razão da pandemia de Covid-19. O prazo do plantão pedagógico, que começou segunda-feira (27), termina amanhã (30). O atendimento ocorre das 8h às 17h.

Para receber o material, conforme a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), o responsável deve apresentar documento com foto e levar caneta à escola para assinar a folha de frequência.

O material de estudo é estruturado em um roteiro de aprendizagem, explica a Seduc. Dessa forma, cada etapa do processo terá lições referentes ao período de 15 dias de estudos. Seguindo o cronograma das tarefas, o responsável vai devolver as atividades indicadas e retirar as novas.

De acordo com a Seduc, todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19 (com medidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos) são obrigatórios. As escolas organizaram escala com horários e dias específicos, previamente informados, para atender apenas um responsável por aluno.

CONTROLE EXTERNO

A APPI/APLB, sindicato que representa os professores de Ilhéus, monitora o trabalho de atendimento às famílias no plantão pedagógico e verifica se as escolas reúnem condições sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus.

A verificação leva em conta o uso de equipamentos de proteção individual, a disponibilidade de água para higiene pessoal, as instalações das escolas e o transporte dos funcionários. Ao fim do trabalho, a entidade vai encaminhar relatório à secretária de Educação do município, a professora Eliane Oliveira.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *