Bahia assume lidera em percentual de vacinados contra a Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais 606.950 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao hangar do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), em Salvador, nesta quinta-feira (1º). São 45.750 doses da vacina Astrazeeca/Fiocruz e 561.200 doses da vacina Coronavac/Butantan.

Segundo a coordenadora estadual de imunização, Vânia Vanden Broucke, as vacinas recebidas são em sua maioria remessas de segundas doses. “Iremos liberar hoje para os municípios duas remessas de segundas doses, referentes ao dia 10 de março. A remessa do dia 17 de março ficará retida ainda nas centrais regionais de Rede de Frio para que, na próxima semana, possa ser entregue também nos municípios”, explicou.

A coordenadora destacou que somente os municípios que já utilizaram 85% das doses recebidas estão habilitados para receber uma nova remessa de primeiras doses, que serão distribuídas também nesta quinta-feira (1º).

Até as 11h de hoje, 1.646.254 moradores do estado receberam a primeira dose da vacina, sendo que 317.231 tomaram também a segunda dose.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *