Secretaria de Saúde de Ilhéus
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) registrou mais 2 mortes causadas pela Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico de quarta-feira (31), o total de vidas perdidas para o coronavírus no município subiu de 380 para 382.

Diferente do que vinha sendo feito há mais de um ano, a Prefeitura de Ilhéus não publicou o boletim de quarta-feira nas redes sociais. Deixou-o escondido numa página do site oficial do município.

O SUS mantém 81 leitos de terapia intensiva para tratamento da doença nos hospitais da cidade; apenas 7 estavam disponíveis na noite de quarta (31). Os leitos atendem também pacientes de outros municípios.

O município tem 439 casos ativos da doença. Até o momento, 14.885 moradores de Ilhéus testaram positivo para a Covid-19 e 14.064 se recuperaram.

ATRASOS FREQUENTES

Os boletins de quinta (1º) e sexta-feira (2) não foram divulgados até as 8h50 deste sábado (3), horário desta publicação.

O PIMENTA constatou outros atrasos na divulgação das informações ao longo das últimas semanas. Ao site, o secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, informou que “há uma demora no repasse [dos dados] para a comunicação”. No dia 16 de março, Magela disse que cobrou celeridade na publicação dos balanços diários.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *