Corpo do empresário Eugenildo Nunes será enterrado neste domingo, em Ubatã
Tempo de leitura: 2 minutos

O corpo de empresário Eugenildo de Almeida Nunes, de 63 anos, será enterrado às 9h deste domingo (4), no Cemitério Municipal de Ubatã, no sul da Bahia. Um dos homens mais ricos do interior da Bahia, Genildo, como era mais conhecido, foi encontrado morto na própria casa, na manhã deste sábado (3), em Ubatã. O corpo está sendo velado na Igreja Batista de Ubatã.

No início da noite deste sábado (3), a família de Eugenildo emitiu nota pública falando da conduta do empresário como pai, avõ e amigo. “Viveu seus últimos dias acuado, sob forte pressão das forças policiais, da justiça, da opinião pública. Nos deixou sem tempo de se defender”, observa a família em nota.

O empresário era investigado por ter mantido relações sexuais com duas menores. A defesa de Eugenildo acusa o pai das adolescentes de extorsão e sustenta que polícia e Ministério Público Estadual (MP-BA) tenham sido induzidos a erro. Abaixo, confira a íntegra da nota pública da família.

NOTA PÚBLICA

Enlutada, a família de Eugenildo de Almeida Nunes, de 63 anos, comunica à comunidade de Ubatã e de toda a Bahia a sua morte, ocorrida na madrugada deste sábado, dia 3 de abril de 2020. Conhecido por todos como “Genildo”, o empresário tratava problemas de saúde e foi encontrado morto em sua residência, em Ubatã.

Assim como os últimos acontecimentos – que foram amplamente divulgados na imprensa, mas sem a possibilidade de contraponto por parte de seus advogados – a morte de Genildo pegou a todos de surpresa.

Empresário, entusiasta da economia local, homem de fala fácil. Um pai, avô, amigo de um número incontável de pessoas. Viveu seus últimos dias acuado, sob forte pressão das forças policiais, da justiça, da opinião pública. Nos deixou sem ter tempo de se defender.

Nesse momento, suplicamos a todos que dispensem um tratamento humano à figura de Genildo, em demonstração de respeito à sua história, família e legado que deixa para toda comunidade do sul da Bahia.

O velório será realizado na Igreja Batista de Ubatã. O enterro será no cemitério municipal, às 9h desse domingo, dia 4 de abril.

5 respostas

  1. Um ser humano fantástico, companheiro servidor, forneci muitas divisórias para ele.
    A região vai sentir falta desse campeão.

  2. Muito obrigada Deus por me pertimir conhecer um ser humano tão magnífico e esplêndido quanto Genildo, amizade de adolescentes com muito carinho e respeito, e uma fase adulta com muita ternura.
    Despeço de você Genildo na certeza de que seu galardão está garantido, pois Deus é justo.
    Vá em paz e tenhas um descanso celestial!

  3. Sei muito bem que era a pessoa de genildo.tive o privilégio de trabalhar com ele por 5 anos,quando entrei na empresa eu tinha apenas 15 anos de idade,ele sempre me respeito,nunca tentou me estrupar..mais existem pessoas nesse mundo que querem se promover na miséria alheia.

  4. Guardarei para sempre Genildo em meu coração, minha gratidão e carinho não morrerá. Tenho a doce lembrança do pastel com caldo de cana, da diversão de ir para as feiras qdo ele ainda era feirante, dos passeios comigo descabelada, do picolé, da alegria quando ele aparecia nos meus aniversários, da alegria em compartilhar a aquisição do seu Escort XR3 vermelho e até hoje eu amo pastel por causa de Genildo, e minha cor de carro favorita é vermelha. O seu cuidado, carinho e generosidade foram marcantes em minha vida.
    Que Deus com sua infinita bondade te acolha, te abrace e conforte seu coração, e saiba que nesse abraço vai um pouquinho de mim. Descanse em paz.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *