Campus do IFBA em Ilhéus oferece vagas em cursos técnicos
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) está com inscrições gratuitas para os cursos técnicos, nas formas integrada e subsequente, para ingresso em 2021, no campus de Ilhéus. Os interessados têm até o dia 16 deste mês para assegurar a participação no processo seletivo.

São oferecidas 240 vagas, disponíveis nas modalidades Integrado (médio + curso técnico) e Subsequente (curso técnico). Os cursos ofertados são de Edificações, Informática e Segurança do Trabalho. As inscrições podem ser feitas no site www.selecao.ifba.edu.br.

Por conta da pandemia da covid-19, o IFBA fará, em todas a regiões da Bahia, Processo Seletivo Gratuito para os Cursos Técnicos com base nas notas do histórico escolar, num formato virtual e não presencial. A instituição publicou os editais para os cursos técnicos – 2021 com a oferta total de 2.997 vagas para o estado.

O processo será todo on-line e gratuito. As notas analisadas serão dos 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental para os Cursos Integrados e Concomitantes; e do 1º e 2º ano do Ensino Médio para os Cursos Subsequentes.

O IFBA reservará 50% das vagas para candidatos que estudaram em escola pública, com critérios socioeconômicos (subdivididos entre renda bruta familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e renda bruta familiar superior a 1,5 salário-mínimo per capita) e étnico-raciais (candidatos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas). Também há reserva de vagas para candidatos com deficiência.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *