A estudante Sâmara Silva, bolsista do "Mais Estudo", complementa rotina de aprendizado com programação da TV Educa Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com uma programação voltada a conteúdos educativos, a TV Educa Bahia é uma opção complementar para os estudantes da rede estadual, nesta fase de ensino 100% remoto. Disponível na tevê aberta em todos os 27 territórios de identidade e com transmissão online, no portal Educa Bahia, a TV apresenta material qualificado, baseado nos diferentes componentes curriculares. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021.

A estudante Sâmara Silva, 18 anos, matriculada no 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual de Conceição de Jacuípe, é bolsista do Programa Mais Estudo e assiste o canal para agregar conhecimento e transmitir informações para seus colegas. “Sou monitora de Português e considero que os programas transmitidos na TV Educa Bahia servem para complementar as nossas aulas. Gostei da iniciativa, uso algumas das estratégias que passam na programação para auxiliar meus colegas e para aprender mais”.

No Educa Bahia, os estudantes têm a possibilidade de acesso às vídeo-aulas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola.

Para os estudantes do Ensino Fundamental, são transmitidas diariamente aulas do Programa Vamos Aprender. O 4° e 5° anos têm programação das 13h às 13h30min; o 6° e 7° anos, das 13h30min às 14h10min; e o 8° e 9°, das 14h10min às 14h50min.

Para os alunos do Ensino Médio estão sendo transmitidas aulas do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec), produzidas por professores do Instituto Anísio Teixeira (IAT). A 1° série do Ensino Médio tem conteúdos dirigidos das 8h às 10h30min; o 2° ano, das 10h30min às 13h; e o 3° ano, das 14h50min às 17h30min.

A TV Educa Bahia também conta com programas do Canal Futura, da Fundação Roberto Marinho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *