Rafael Moreira, à esquerda, fez a doação dos capacetes-respiradores ao Hospital de Base
Tempo de leitura: < 1 minuto

A TRR Tratamento de Resíduos entregou cinco capacetes-respiradores para o Hospital de Base de Itabuna. Os equipamentos passaram a ser usados em hospitais brasileiros para auxiliar na ventilação mecânica não invasiva dos pacientes vítimas da Covid-19. A doação foi feita nesta semana.

Os capacetes podem auxiliar na recuperação dos pacientes em UTI Covid-19 sem que seja necessário a intubação. Os equipamentos foram entregues pelo diretor institucional da TRR, Rafael Moreira, ao diretor administrativo-financeiro do Hospital de Base, Ronaldo Abude, e ao responsável pela área de fisioterapia e de Reabilitação Respiratória da Ala Covid-19, Marcone Andrade.

Segundo Rafael Moreira, a TRR se preocupou em providenciar os equipamentos logo quando soube dos benefícios que ele pode trazer aos pacientes. “Quando ficamos sabendo do benefício desses capacetes e quantas vidas podem ser salvas com o uso, prontamente a TRR realizou a compra de cinco unidades para que a população de Itabuna e região tenha uma esperança maior. Com essa atitude, nós conseguiremos contribuir para salvar mais vidas”, disse ele ao Ipolítica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *