Ex-vereador Abraão Ribeiro recebeu alta nesta terça-feira
Tempo de leitura: < 1 minuto

O ex-vereador e ex-secretário do município de Itabuna Abraão Ribeiro, de 63 anos, recebeu, na tarde desta terça-feira (20), alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital Calixto Midlj Filho (HCMF). Ele ficou 18 dias na unidade após ter o quadro de saúde agravado por causa da doença.

Abraão Ribeiro deu entrada no HCMF no dia 31 março e foi internado em um leito clínico da unidade Covid-19. Porém, dois dias depois teve o quadro de saúde agravado, sendo transferido para UTI, onde fez uso do capacete especial (Helmet), equipamento de ventilação mecânica não-invasiva (VNI), que vem sendo utilizado, em alguns casos, como alternativa a intubação do paciente.

Ao deixar a UTI nesta terça, o ex-vereador recebeu, das mãos da médica Giulia De Luca, o certificado de etapa vencida da Covid-19. Recepcionado com palmas pelos parentes e amigos, Ribeiro agradeceu a Deus e aos profissionais de saúde pelo atendimento recebido. “Vencemos a Covid!” comemorou Abraão Ribeiro. Liberado para concluir o tratamento em casa, ele será acompanhado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Itabuna.

O filho dele, Abraão José Ribeiro Neto destacou que hoje é um dia especial para a família. “Foram 20 dias de muita angústia, mas chegou a hora de celebrar. A saída de meu pai da UTI representa alegria, contentamento e esperança de que é possível vencer a doença, com o poder de Deus, o profissionalismo e competência da equipe”, afirmou o filho do paciente.

Veja o momento em que Abraão deixou o hospital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *